Palavras podem magoar, palavras podem curar! 

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Uma das características que distinguem os seres humanos dos animais é que nós falamos. Entre os seres humanos, um dos sinais que nos distinguem é como utilizamos a dádiva da fala. Será que conversamos de forma elevada ou de maneira estípida e grosseira? A forma como falamos diz muito sobre nós: quem somos como nos consideramos, com quem nos identificamos.
 
A Bíblia ensina que os seres humanos foram criadosà imagem de D ™us (Bereshit 1:27). Uma vez que D ™us não tem imagem física, a Bíblia está nos dizendo que fomos criadosà imagem espiritual de D ™us, que podemos imitá-lo ao praticar atos de bondade e que podemos usar a fala para aperfeiçoarmos o mundo.
 
Muitas pessoas não estão conscientes da forma como falam. O uso de palavras de baixo calão rebaixa a pessoa que as utiliza, esta mesma pessoa que é um indivíduo sagrado, criadoà imagem do Todo-Poderoso! Além disto, precisamos nos conscientizar de como usamos a fala ao conversar com alguém ou sobre alguém. Relatos depreciativos ou difamatórios não são recomendáveis, mesmo que sejam verdadeiros “ a menos que exista um motivo urgente para que esta informação seja compartilhada. É o combustível para o ódio, a inveja e as brigas. Pode acabar com um noivado, desmanchar casamentos, destruir sociedades, arruinar uma vida. Entretanto, a fala adequada pode trazer harmonia e construir relacionamentos. Palavras podem magoar,palavras podem curar!
Llancemos uma campanha para promover a sabedoria e as ferramentas para não se falar difamatoriamente e, ao invés disto, praticarmos uma fala positiva, levando a melhores relacionamentos,à tolerância e a um mundo melhor! O nome da campanha? Palavras podem magoar, palavras podem curar! 
 
Gostaria de algumas sugestões imediatamente? Aqui estão:
 
10 SUGESTÕES PRÁTICAS PARA UMA FALA POSITIVA
  1. Não divulgue informações difamatórias ou prejudiciais que possam causar danos físicos, financeiros ou psicológicos a alguém, mesmo que sejam verdadeiras e que o sujeito mereça isto.
  2. Promova o bem-estar entre as pessoas. Quando em dívida, não se manifeste.
  3. O humor é algo importante, mas assegure-se que as piadas não ocorramàs custas de outra pessoa.
  4. Seja bom consigo mesmo. Falar mal de si mesmo não é algo ético.
  5. Não dê ouvido a fofocas. Se não puder mudar o rumo da conversa, é aconselhável afastar-se dos fofoqueiros.
  6. Sede maneira não intencional você ouviu informações difamatórias, deve acreditar que NÃO são verdadeiras.
  7. Dê sempre o benefício da dívida aos demais e concentre-se no lado positivo de todo acontecimento.
  8. Depois que as palavras foram proferidas, não podem mais ser apagadas. Pense antes de falar, especialmente se estiver nervoso, magoado ou desconfiado.
  9. Sempre que possível, use palavras agradáveis e de incentivo com seus filhos e esposa(o). Palavras ríspidas podem causar danos irreparáveis, da mesma forma que falar mal sobre seus familiares ou amigos com outras pessoas.
  10. Não só é permitido, mas também obrigatório alertarmos alguém sobre um prejuízo em potencial “ por exemplo:um caso em que aquele sócio em potencial com quem a pessoa está planejando associar-se já tem longo currículo de enganar sócios e clientes.

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