Contribuição de ROBERTO LUIZ C B C DOS SANTOS
OPORTUNO SER ÚTIL
Amado irmão,
Mais uma vez tenho a misericórdia de Deus e o auxílio dos abnegados espíritos de LUZ que me instruem a maneira correta de resgatar a PAZ que tanto almejo. Neste sentido pela afinidade e compromisso do AMOR que nutrimos um pelo outro é que me manifesto mais uma vez no intuito de auxiliá-lo a sobrepor os obstáculos neste momento de amargura e tristeza sem causa aparente.
Irmão, você tem no coração o sentimento altruístico de servir a todos que de alguma forma aparecem no teu caminho terreno à procura da LUZ que irradias. No entanto, é necessário que tenha o suporte espiritual de auxiliá-los sem absorver as energias negativas que demandam, até porque você divide o sofrimento e sacrifica o teu SER na tentativa de encontrar meios adequados de fazê-los feliz.
É necessário que tenha melhor discernimento quanto à forma correta na sua ótica de experiência de vida terrena de orientá-los. Cada um de vocês que experimentam o sofrimento neste plano, tem um objetivo que é o aprendizado de questões e situações pretéritas que visam à evolução espiritual e pessoal. Portanto, cada pessoa leva consigo um fardo de tarefas e de sacrifícios que são imperceptíveis à compreensão deste orbe.
O vejo a mercê dos embates alheios esquecendo-se dos seus compromissos e prejudicando a si mesmo e outros, em virtude do magnetismo negativo absorvido dos que procuram tua benevolência. É preciso ajudar sim, mas com ponderação, e sem querer carregar o fardo daqueles que necessitam ter forças para caminhar com os seus desafios. Oriente e ajude-os no que lhe for possível sem esquecer-te de que também tem teu fardo para carregar e que será cobrado por isso.
Faço-o entender de que todos carecem do auxílio espiritual para o enfretamento das dores e angustias que o fazem sofrer. É difícil eu sei, de que muitos não acreditam, e até mesmo não têm interesse em ser ajudados pela espiritualidade. Mas, chegará o momento em que a verdade e as circunstancias o obrigarão pela dor, a procurarem os recursos terapêuticos que necessitam e o qual dispomos sem nenhum ônus financeiro.
Foco também os riscos de contaminar todos os que convivem contigo direta ou indiretamente com a síndrome da angústia e tristeza sem causas aparentes, prejudicando dessa forma a corrente fluídica de alegria, perseverança e bem estar tão marcantes em teu SER.
Dessa forma, hoje, é o meu recado de uma reflexão que deverá fazer na avaliação de como ajudar os demais irmãos não esquecendo de que deva primeiramente ajudar a si mesmo para ter forças suficientes para fazer o que mais gosta – a caridade.
Desejo-te juntamente com os demais espíritos solidários e simpáticos à tua pessoa, melhoras e entendimento prático dos ensinamentos deste turno.
Teu (s) irmão (s) mensageiros de LUZ.
Palmas, 13 de agosto de 2008.
Roberto Luiz